Amo teatro. Fiz teatro na adolescência e, por conta da vida, teatro não foi a escolha profissional possível, embora tenha feito várias oficinas teatrais num ano sabático. Eu me deleitava vendo Paulo Gustavo.

Quando a pandemia bateu 20.000 mortos, eu fiquei anestesiada. Preocupada, incomodada, indignada, mas sem conseguir chorar. Apatia e desesperança. A morte desse jovem ator permitiu que eu chorasse novamente a pandemia. Chorei por ele e pelos 428 mil no Brasil e pelos milhões no mundo. Abriu o tampão que segurava o choro que estava entalado na garganta.

Paulo disse que o riso é uma forma de resistência…

Fui caminhar no bosque com meu pai e a nossa dog. Pegar um solzinho. Dar uma voltinha de boas.

Eis que percebo uma guria tossindo muito, muito alto. Claro que acabei olhando, achei que ela (ou quem fosse) estava passando mal… Ela estava sentada entre dois caras e todos tomando um mate. Algo assim. Os três sem máscaras, com o aval da bebida.

Aí eu entendo que ela estava debochando por eu estar usando máscara. Eu já havia avançado o passo. Olhei de novo e ela olhou para ver a minha reação, de novo rindo muito e no deboche. Se…

Hoje eu estou com a boca aberta e a fim de tacar fogo no parquinho. 🔥 Bora de incêndio…

Quem assiste BBB tá vendo o tanto de

xenofobia que a Juliette está aguentando. Ela é a “nordestina chata, deselegante e irritante”, na opinião da Carol Conká. E inúmeras vezes chata na boca de outros participantes.

Precisou muita coisa acontecer pra ela conseguir o mínimo respeito na casa e até agora tem gente assim qualificando-a.

As pessoas costumam usar rótulos para enquadrar e controlar as outras pessoas.

Pois bem.

No Sul temos separatistas.

Moro no Sul. Morei no nordeste. …

Eu torço pela Juliette.

Eu torço pra que ela ganhe o prêmio de um milhão e meio e o carro.

Eu torço pra que a conta dela no Instagram chegue a 30 milhões, ou mais, antes do término do programa.

Eu torço pra que ela ganhe 3 milhões mensais no Instagram, que é a possibilidade de se ter uma conta com esta quantidade de seguidores.

Eu torço pra que ela seja internacional. Irmã do Cristiano Ronaldo está acompanhando. Thalia está acompanhando. Muitos famosos estão acompanhando.

Para mim, Juliette é sinônimo do Brasil aconchego. É sinônimo das belezas da nossa pátria…

Não duvide que você foi gerado pelo AMOR

Não duvide que você foi gerado pelo AMOR

Não se esqueça da Árvore da Vida.

Não se esqueça de onde veio.

Não se esqueça de que tens um corpo e uma mente que guardam o Reino de Deus.

Não duvide das infinitas mensagens de AMOR.

Ela estão chegando o TEMPO TODO.

Não deixe sua mente se perder nas ilusões de Maia.

Desligue-se da hipnose social e midiática.

Mova-se com a bússola interna.

Respeite as leis universais.

Reconheça os perigos da Matrix.

Mas VOE.

Em algum momento tua memória foi apagada.

Em algum…

Este ano eu decidi acompanhar o BBB. Para a vigésima primeira edição, eu não estava esperando nada. Quase nunca assisto e nem ia assistir, mas os personagens desta edição começaram a chamar atenção demais. E no meio do turbilhão de situações que eles criam não vamos passar pano para as mulheres, não.

É um jogo. As situações criadas e pensadas para colocá-los no limite. E um dos assuntos que mais rendem são os comentários para a Carla e a Thaís deixarem de ser trouxa e ficarem correndo atrás de Arthur e Fiuk.

Fiuk soube contornar a situação melhor. Desde o…

Relacionamentos são a base de tudo o que fazemos em sociedade. Relacionamentos com amigos, colegas e os amorosos. Estou para dizer que os amorosos são os mais desafiadores, porque são neles mesmos que, consciente e/ou inconscientemente, temos uma maior carga de expectativas.

Me impressiono com o que observo recentemente, que faz com que mulheres (sim, o texto hoje é pra elas/nós), aceitem tão pouco dos homens com quem se relacionam.

Vou tomar como exemplo a relação de Carla Diaz com Arthur (BBB2021). Não vi muito bem como a crushência entre eles começou. Tive que resgatar algumas informações. Diz a lenda…

Bocas nervosas: um programinha mental.

As pessoas que estão fortemente na programação de Matrix, na falta de enxergar possibilidades, tentam resolver tudo com a boca. Falam, falam, falam. Comentam sobre a vizinha, sobre não sei quem, sobre isso, sobre aquilo. Parece que tudo que aflora no cérebro tem que passar pela boca. Ok.

Em tempos pandêmicos, já escrevi aqui que optei por muito silêncio e meditação… estou vivendo algo como o quadro de avisos do ônibus “fale com o motorista apenas o necessário”.

Em tempos pandêmicos não tenho perdido tempo com conversas que não vão acrescentar nada. Ok.

Na verdade…

Elas sempre existiram! Na política sempre estiveram e em tantos outros setores da sociedade. Estas pessoas dispõem de uma máquina, canetas e papéis para beneficiarem-se às custas de informações privilegiadas, esquemas, amizades, nepotismos, etc.

Eu pensei bastante nisso tudo. São paradigmas rançosos, velhos, obsoletos.

Para uma pessoa, que esteja afundada na matrix, como vamos explicar que a espiritualidade e o namastê verdadeiro pedem uma mudança paradigmática? Um shift, um reset em como vivemos, em como usamos os recursos naturais, em como moramos, educamos e fazemos a economia girar?

Como que nossos sistemas estão rápidos para flagrar pessoas que se aproveitam…

O conforto da vítima

Então, quem diria!? As notícias do BBB2021 rendem um prato cheio para tudo aquilo que falamos no Universo holístico diariamente!

Deparei-me com a notícia e dei risada…

Agora, Projota e Pohca estão no famoso MIMIMI, alegando que foram VÍTIMAS da MANIPULAÇÃO da Karol Conká. Kkk Que bom ter uma vilã óbvia para poder levantar a bandeira da isenção e da inocência, não é mesmo?

Se isto for verdade, teríamos então uma autenticidade maligna na Karol e uma inocência dos outros dois participantes. Teríamos duas pessoas sem opiniões próprias que são conduzidas pelos sussuros alheios. Verdadeiros manionetes…

Tânia Braga Guimarães

Consciousness Facilitator. Phd in Languages Studies. Buddhist inside. Crazy outside. Dreamer. Can call me Taniá. Facilitadora de Consciência.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store