Croniquinha Dia 12/05/2022
Dias desses estava relendo Sendo você, mudando o mundo, de Dr. Dain Heer. Muitas perguntas e maneiras de se mover na vida, propostas no livro e nas classes, e nós simplesmente internalizamos pela prática. Memorizamos muitas perguntas de tanto fazê-las e de tanto ensinar aos alunos a como fazê-las.
Esta semana o Google fotos me mostrou uma foto minha com um dente-de-leão, símbolo do Access. E no livro, eu me deparei com uma pergunta que eu havia esquecido: “onde estarei em 5 anos se eu escolher isto?”. Usávamos bastante para escolher as classes “onde estarei se eu escolher esta classe?”
A pandemia tornou a caminhada um pouco diferente. Agora, atendo apenas as pessoas que me procuram com necessidade ou urgência. Amigos e alunos que confiam em mim e na sessão. Mas rever a pergunta me fez ter a exata noção do quanto ganhei em expansão da consciência, algo completamente impossível de mensurar. Você não empilha consciência. Não pesa consciência. Não dá para mostrar ou colocar numa tabela. Mas dá para SENTIR e SABER e usar para continuar a se MOVER.
Quando encontrei o Access pensei ‘’é aqui que eu chego e fico”. Mas a PERMISSÃO vai trazendo mais consciência e mais possibilidades. O que eu achei que era um ponto final na caminhada, de satisfeita, era a porta de entrada para uma busca sem fim. Sempre há mais esperando por nós. Sempre.
Reencontrar a pergunta deu um insight e uma visão do todo.
Eu ri.
Tânia Braga