Oração para captar boas ideias

Tânia Braga Guimarães
3 min readFeb 24, 2021

Oração para captar boas ideias

Deus é a fonte inesgotável de ideias. Se observar bem todas as coisas do Universo, qualquer pessoa compreenderá que Deus é o manancial inesgotável de ideias. No Universo não existem coisas exatamente iguais. Se compararmos as folhas de uma mesma árvore, não encontraremos uma sequer que tenha exatamente idêntica disposição de nervuras de outra. Como são belos os suaves contornos e os desenhos das nervuras de cada folha… E, diante do surpreendente fato de que, apesar de diferirem umas das outras, todas as folhas são igualmente belas, não podemos deixar de nos sentir maravilhados com a força misteriosa da criação infinita. Veja as impressões digitais das pessoas. Não existe uma pessoa sequer que tenha impressões digitais iguais às de outras pessoas.

Da mesma forma, também não existem pessoas com pensamentos, sentimentos ou personalidades idênticos. Embora todo ser humano seja filho de Deus, cada qual tem seu caráter peculiar, havendo, pois, infinita variedade de personalidades. E é por meio dessa variedade ilimitada de personalidades que Deus manifesta o Seu conteúdo infinito. Se nós serenarmos mais a mente e procuramos receber a revelação de Deus, ela virá sob a forma de inspiração , e poderemos receber, mais abundantemente do que agora, as ideias que Deus possui. Podemos crer nisso, e também comprová-lo na prática.

Neste momento, sereno a minha mente e dirijo-a a Deus, para receber a Sua revelação. Uma quantidade ilimitada e inesgotável de ideias está, agora, fluindo para dentro de mim. Meu cérebro está recebendo ideias e transformando as “ondas” de inspiração em imagens, como se fosse um televisor. Incontável número de belas formas e variedade infinita de cores, formando combinações perfeitas e arranjos primorosos, desfilam em minha mente e vão se concretizando neste mundo de “tempo e espaço”.

É dessa forma que o conteúdo infinito de Deus vai sendo revelado na sua imagem final e completa por intermédio do homem. Sendo infinito o conteúdo de Deus, não existe uma coisa sequer que seja igual a outra. Não havendo coisas iguais, o que vem de Deus é sempre novo, sempre um progresso.

Todavia, quando o conteúdo infinito de Deus é relevado a nós sob a forma de inspiração, podem variar o tamanho da “escala” em que ele é revelado e a velocidade com que se desenrola, dependendo de estar ou não suficientemente aberto o “canal” de nossa mente. É preciso, pois, mantermos plenamente aberto o “canal” de nossa mente, para que o conteúdo infinito de Deus possa fluir abundantemente para dentro de nós sob a forma de inspiração.

Neste momento, perante Deus, purificando a mente, serenando a mente, abrindo plenamente o “canal” de passagem da revelação divina, recebo as ideias necessárias à concretização do meu desejo. As ideias de Deus chegam até mim como uma torrente, para concretizar o meu ideal. Digo “meu ideal”, mas isso é apenas a força de expressão, pois, na verdade, é Deus quem deseja concretizar, através de mim, o Seu ideal. E, assim sendo, é natural que Deus me dê as ideias necessárias para a concretização de Seu ideal.

Agradeço as ideias infinitas de Deus.

Masaharu Taniguchi — A Verdade em Orações. v. 1. 16.ed., pp 182–184

  • * Todos os direitos reservados a Seicho-no-Ie.
  • ** Postado aqui apenas a título de divulgação.
  • *** Leia sempre que estiver em busca de inspiração.

--

--

Tânia Braga Guimarães

Consciousness Facilitator. Phd in Languages Studies. Buddhist inside. Crazy outside. Dreamer. Can call me Taniá. Facilitadora de Consciência.